sábado, 21 de agosto de 2010
Falo de política e falo de violência que nos rodeia nessa existência.
Falo de política e falo de violência que nos rodeia nessa existência.
Ali é sempre por de trás dos panos, fazendo alguma promessa sempre.
Tem gente que acha isso divertido, mas essa porra não é brincadeira, são vidas e destinos envolvidos nisso, mentiras sempre voltam, eu sei, mas enquanto não voltarem em quais temos que acreditar?
Não quero que apontem todos esses dedos para mim, por eu pensar assim, acredite em mim, acredite em mim, acredite no que estou falando e ao menos raciocine de acordo com o que estou ditando.
Escutamos diversas noticias de mortes, assaltos e violência publica, e de quem é a culpa? As autoridades usam isso como um tipo de hábeas corpos político, nas quais serão usados como plataforma política para arrecadar votos da população que de tabela acredita. Não venho aqui apoiar e nem apontar ninguém e nem influenciar ninguém e quero apenas que cada um investigue os seus candidatos o voto é secreto e faço o certo prestando atenção nos decretos.
E nossa parte é não fazer parte disso. Muitos dizem e rebatem revoltados com a violência, mas os mesmos contribuem com a violência desde subornos até no consumo de drogas que financia o trafico, fortalecendo cada vez mais esse problema urbano que nos rodeia, um baseadinho inútil para muitos é a moeda inicial para a compra de armas e munição alem do pagamento feitos a policiais para fazerem vista grossa para as suas movimentações, tornando o pesadelo de cidadãos corretos.
Sim acabou a paciência, acabou , acabou, ACABOU !!!
sábado, 14 de agosto de 2010
Vomitando os pensamentos
Você conhece bem a pessoa que esta dentro de você? Muitas vezes pensamos que nos conhecemos bem e do nada nos surpreendemos com nossas próprias atitudes digamos que meio ´´conspirativas`` contra nois mesmos, parece papo de maluco ou filme de ficção cientifica mas é pura verdade. Sentimentos aparecem sem serem chamados e muito menos pensados em momentos inoportunos e sem necessidade de aparição, esses mesmos sentimentos e pensamentos invisíveis e nocivos de uma forma ou de outra pode ser bom futuramente como forma de aprendizado, mas no presente torna se inconvenientes atrapalhando todo o trabalho de construção de uma vida feliz.
Outro tipo de coisa que reparei andando pelo Rio e São Paulo é o egoísmo involuntário, tratado como um cotidiano. Esse egoísmo alem, de atrapalhar os mesmo atrapalha o próximo e até mesmo o funcionamento de uma cidade, e sem perceber tal feito muitas pessoas culpam e colocam toda a responsabilidade nas autoridades que sim, tem o dever e obrigação de resolver certos problemas porem, sem a cooperação dos mesmos que reclamam do caos torna se quase impossível tal feito.
Esse raciocínio começou quando reparei mais uma vez o caos no transito onde, eu olhava para os lados e via carros vazios somente com os seus motoristas. Transportes coletivos hoje em dia são bem melhores e oferecem um conforto a mais, economizando no final de cada mês uma quantia que seria investida em combustível, alem de contribuir contra o aquecimento global. Mas se você não liga para a economia financeira pode pegar um táxi que vai te levar para o mesmo destino, o deixando relaxado pelo percurso alem, de retirar seu veiculo de circulação desocupando alguns metros na rua, economizando seu tempo. Outra forma de diminuir o trafico de automóveis seria o rodízio de carona, onde pessoas que trabalham ou estudam no mesmos lugares se revezam para buscar e levar colegas. Agora se você não quer contribuir fazendo nenhuma dessas alternativas você é um egoísta extremo e pare de reclamar.
Até onde vai a sua tolerância? Ser avaliado por pessoas que muitas vezes são inferiores a você, se decepcionar com pessoas que nunca imaginaria tal atitude, exigências desnecessárias mescladas a imaturidade de outras, falta de educação de outros e por ai vai...
Pronto acho que já vomitei tudo, espero que a desintoxicação tenha sido feita.
Assinar:
Postagens (Atom)