sábado, 14 de agosto de 2010

Vomitando os pensamentos


Você conhece bem a pessoa que esta dentro de você? Muitas vezes pensamos que nos conhecemos bem e do nada nos surpreendemos com nossas próprias atitudes digamos que meio ´´conspirativas`` contra nois mesmos, parece papo de maluco ou filme de ficção cientifica mas é pura verdade. Sentimentos aparecem sem serem chamados e muito menos pensados em momentos inoportunos e sem necessidade de aparição, esses mesmos sentimentos e pensamentos invisíveis e nocivos de uma forma ou de outra pode ser bom futuramente como forma de aprendizado, mas no presente torna se inconvenientes atrapalhando todo o trabalho de construção de uma vida feliz.

Outro tipo de coisa que reparei andando pelo Rio e São Paulo é o egoísmo involuntário, tratado como um cotidiano. Esse egoísmo alem, de atrapalhar os mesmo atrapalha o próximo e até mesmo o funcionamento de uma cidade, e sem perceber tal feito muitas pessoas culpam e colocam toda a responsabilidade nas autoridades que sim, tem o dever e obrigação de resolver certos problemas porem, sem a cooperação dos mesmos que reclamam do caos torna se quase impossível tal feito.
Esse raciocínio começou quando reparei mais uma vez o caos no transito onde, eu olhava para os lados e via carros vazios somente com os seus motoristas. Transportes coletivos hoje em dia são bem melhores e oferecem um conforto a mais, economizando no final de cada mês uma quantia que seria investida em combustível, alem de contribuir contra o aquecimento global. Mas se você não liga para a economia financeira pode pegar um táxi que vai te levar para o mesmo destino, o deixando relaxado pelo percurso alem, de retirar seu veiculo de circulação desocupando alguns metros na rua, economizando seu tempo. Outra forma de diminuir o trafico de automóveis seria o rodízio de carona, onde pessoas que trabalham ou estudam no mesmos lugares se revezam para buscar e levar colegas. Agora se você não quer contribuir fazendo nenhuma dessas alternativas você é um egoísta extremo e pare de reclamar.

Até onde vai a sua tolerância? Ser avaliado por pessoas que muitas vezes são inferiores a você, se decepcionar com pessoas que nunca imaginaria tal atitude, exigências desnecessárias mescladas a imaturidade de outras, falta de educação de outros e por ai vai...

Pronto acho que já vomitei tudo, espero que a desintoxicação tenha sido feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário