segunda-feira, 12 de julho de 2010

E ai vai encarar?


Sabe aqueles dias que nada da certo? Bem vindo ao meu dia! Paciência é a virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo.

Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incómodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. De aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido.

Ta certo que nunca deixo transparecer a falta da tal virtude, mas tem horas que da vontade de explodir perante ao acumulo de fatores. Médicos dizem que não é bom guardar para si próprio e o melhor a fazer é ter uma valvula de escape e colocar para fora. Na teoria é fácil, dificil é na pratica. Qualquer dia me encontrarei com ataques do miocárdio ou algo do género. Absorvo tudo o que posso pacientemente até um limite, foi assim por alguns dias da semana passada. Mas hoje em um período curto de tempo até a presente hora, foi o estopin da intolerância. Não sou assim mas acho que tenho razão. Tem coisa pior, que acordar com telefone tocando logo cedo sem ser para você? E pessoas surtadas? E senhas bloqueadas de banco? E horários apertados? E trânsito? E atraso? E para completar nada pior que um calor infernal de inverno. Parece cómico ou são fatos latentes para um dia de fúria, mais foi só o meu dia até agora! Vou na igreja ou me banhar no mar e que todas impurezas sejam limpadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário