quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Joga lixo no chão e se joga na lixeira.


Final de semana está chegando e a praia é um dos programas favoritos de muita gente ao redor do pais. E a falta de educação da maioria das pessoas é praticamente a mesma em qual lugar. Há algo mais irritante para uma pessoa que se importa com o mundo do que ver alguém jogar descaradamente lixo na rua?

Não venho aqui tentar fazer campanha de reciclagem ou coleta seletiva de lixo. Quero que simplesmente que as pessoas tenham um mínimo de educação e respeitem o ambiente.

Seria até bonito ver aquele casal ou aquela família tão harmoniosa ali na praia... Se não fosse a falta de responsabilidade e educação com o meio ambiente e o desrespeito com os outros cidadãos. Sacos plásticos, bitucas de cigarros, restos de alimentos e latas de alumínio. O que mais parece uma seleção dos itens de uma lata de lixo doméstica, na verdade é, o que pode-se encontrar na praia, após um lindo dia de sol. Transformando nossas belas praias em verdadeiros lixões.

Em Cingapura, quem joga um mero chiclete na calçada recebe uma multa altíssima. Não recordo a quantia exata, mas creio que eram quatrocentos dólares na época que li sobre aquele país. Bem, não adianta sonhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário