sábado, 20 de junho de 2009

Lutar ou fugir!?



Hoje me joguei no trabalho, e venho me stressando com algumas coisas nas quais não vinham dando certo. Ai resolvi parar e refletir para alcançar o meu objetivo e no tempo da reflexão, pensei será que é tal ´´baixa inibição latente`` que não me deixa descansar causando um mini tilt cerebral ?

Lutar ou fugir!?

É uma reação básica que se tem diante de um problema. No entanto, quando não se consegue, de imediato, resolver a situação por meio da luta ou da fuga, o corpo responde com estresse ou mesmo de forma mais grave.

Manipular suas próprias emoções é um dos caminhos, pois quando calmo consegue se raciocinar com mais eficácia sem agir por impulsos. Não é tão fácil quanto parece, mas não custa nada tentar.
Para evitar que fique apenas na mera manipulação da emoção, é preciso centrar-se no seu objetivo. Não deixar que dramas emocionais lhe tirem do foco.
Reagir intuitivamente, a resolução de uma situação de crise exige uma observação racional, mas também é preciso ser capaz de ouvir o próprio corpo. Quando o mesmo pedir uma pausa do seu foco respeite seu limite, pois é daí quem vem a tal famosa palavrinha STRESS.
Buscar uma solução criativa é um dos caminhos e poucas pessoas têm essa facilidade para encontrar uma solução criativa para um problema. É ai que vem o seu diferencial, é ai que você se torna superior aos demais.
É a alta confiança, e essa alto confiança que te torna mais forte, é o seu combustível nesse momento.

Outra opção é a forma transcendental", que é alcançada muito raramente, apenas por pessoas excepcionais "como uma Madre Teresa de Calcutá" e já que somos meros mortais neh... vamos nos virando com o que temos!!!

Acabei recordando de um dizer do Mickey(velho treinador do Rocky) em um filme do Rocky Balboa

A vida irá te bater para você ficar de joelhos e te manter por lá permanentemente se você deixar. Nem você, nem eu nem ninguém vai bater tão duro quanto a vida.
Mas não é o tão duro que você pode bater, e sim e quanto você pode agüentar e continuar seguindo em frente. É assim que a vitoria Acontece..."
Só mais um round levantaaa Levante, seu filho da puta, por que o Mickey te ama."

Nenhum comentário:

Postar um comentário