segunda-feira, 27 de julho de 2009

Se o mundo nao é bom, faça o seu.


Hoje,busco a felicidade plena dentro de mim. Muitas vezes fraquejo e desisto, parece que quanto mais procuro mais escondida ela se encontra, me angustio, mas continuo a acreditar que na hora certa ela estará visível, pois talvez nesse momento posso estar com dificuldade de enxergar ela borbulhando em meu caminho, de uma forma ou de outra o destino conspira ao meu favor os fatos dizem isso.

Eu sou do tipo de pessoa que se entrega por completo mesmo que, as vezes não demonstre e que se sacia facilmente por meus desejos realizados.

Não sou tão exigente, minhas ambições líricas encontram se em alto escalão em estado de dormência a espera do despertar. Não está legal assim, mas me sinto tão envolvido por meus sonhos, que deposito nele a esperança de um dia não transformar essa fobia de andar feliz em paranóia. Reduzi minha própria vaidade, mas não é qualquer coisa que me satisfaz.

Continuo a negociar com a vida, onde meu lucro deve ser imediato é natural à contraproposta de ambas as partes, e dessa forma vivo um dia de cada vez. Não quero esmola e nem fraguimentos, quero a plena satisfação! Não nasci para figurante e sim para protagonista posso parecer soberbo, mas já sou compromissado com a doação da minha pessoa. Atiço, provoco, inibo, fascino e desconcerto, quero um mix de doce com amargo, forte com o fraco, puro com o vulgar, é dessa forma que continuo a me equilibrar.

Somos muito mais do que queríamos, mas enxergamos bem menos do que somos.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Rua da amargura: disfarça e chora


Ando em crise, numa boa, nada de grave. Mas, ando em crise acho que é o famoso inferno astral para os supersticiosos, mas desacreditando acabo acreditando por menor que seja a porcentagem de acerto. Melhor não arriscar!!!
Tudo sugere velocidade, urgência, nossa vida está sempre aquém de alguma tarefa estamos sempre sendo pressionados é a que vem o stress, o grande causador desses infernos astrais atraindo uma pitada de negatividade para nossas vidas. A tecnologia nos deu uma certa facilidade, chips, programas, aparelhos e pílulas para tudo. Tudo hoje em dia é mais fácil, lembrando que também é mais fácil adquirir facilmente a falta de paciência, cabelos brancos, rugas e surtos de mau humor nos quais, não vem incluso nos manuais de instruções dessas maravilhas tecnológicas.

A pressão do dia a dia mesclado com as maravilhas modernas, nos faz uma maquina onde fomos fabricados para uma perfeição técnica onde erros custarão caro, correndo o risco de ser mandado para a assistência técnica na qual talvez não volte a ter a mesma credibilidade de antes, erros não são admitidos.

Estamos perdendo a noção do que é o nosso sossego, sem noite e sem dia. Cada vez mais nossa personalidade vem sendo programada pelo mundo moderno, não podemos ser nois mesmo, não podemos ser autênticos, temos que ser sempre flexíveis e se formos convictos nos nosso pontos de vista somos jogados de lado, pois você é maluco, você é radical de mais, você tem que entender porque isso é assim!!! Coitado de nois que temos personalidades fortes!

Vivemos no mundo da inveja, nessa ansiedade individualista medíocre, ser ´´celebridade`` é o caminho nessa fome de aparecer para existir, onde a maioria entra pela porta dos fundos, onde idiotas metidos a galãs e antas bundudas tem espaço garantido .
A única inveja que tenho, são dos matutos e ignorantes esses sim, são felizes não raciocinam da mesma forma que os animais competitivos que somos, porque os mesmo matutos e ignorantes acostumados e acomodados com o pouco que se tem em sua vida simples e rotineira, já lhe basta para sobreviver e ser feliz, vivem na eternidade de seu mundo.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Se seu santo é forte, meu anjo da guarda é ULTRAMAN!!!


Atropelamento: colisão entre pedestre e automóvel.
É atropelamento, mais uma vez meu anjo da guarda no qual é um Ultraman me salvou!!!
Ariel te amo! Na hora do ocorrido me encontrava ainda meio sonolento, pois tinha acordado a menos de 1 hora e levei numa boa meio que não entendendo direito o que tinha acontecido, graças a esse estado e a Deus meu lado pscico não se manifestou para a sorte do displicente atropelador.
Depois do acidente eu pensei: E se eu, não tive se o reflexo de dar o rolamento na hora certa(obrigado aos treinos de jiu jitsu)?
Quantos motoristas displicentes existem soltos por esse país que?
Quantas pessoas já se machucaram ou perderam suas vidas por uma simples falta de atenção?
Não vim aqui para fazer estatística, mas isso é algo para se pensar principalmente quando se fala sobre violência no transito. E falando em violência no transito, sem querer apoiar a violência, mas imagina se acontece algo com você por causa de um cidadão distraído que fala ao celular ou coisas do tipo?
É papo de perder o discernimento e partir para a truculência sim! Como se fosse, um pai ou uma mãe dando uma palmadinha em seu filho para reprimir algo errado, mas claro que em proporções muito diferentes já que ninguém é mais criança e responsabilidade é algo que se adquire desde sempre.
Eu sei, eu sei que, isso é errado não estou falando que é certo, longe de mim só digo agora que sei um pouco do que se passa na cabeça de um agressor na hora do susto e condeno mesmo assim esse tipo de atitude. Mesmo porque hoje em dia, só é mais homem quem carrega um cospe fogo, se fosse somente um briga honrosa de sujeito homem até passa neh...

UFAAA mais uma que passei, não vou ficar aqui listando as bad`s, mesmo porque não vou fazer a alegria dos desafetos! Sobrevivi a mais essa HÁ HÁ HÁ, e se seu santo é forte, meu anjo da guarda é ULTRAMAN!!!
Não tem uruca, ebó ou coisas do gênero que vão me derrubar, larga do meu pé, não adianta vim tirando onda por que eu vou rir quando eu quiser, então se liga mané, que eu já me cansei de te explica como é que é, me desejar o mau é a mesma coisa que cuspir no espelho!

domingo, 19 de julho de 2009

Oh céus oh vida...


Que domingo mais CHATO, o tédio imperou nesse dia, nada para fazer literalmente só come e dorme foram as únicas ações e desde quando isso é ação neh?

O tédio é um sentimento, um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc. Alternativamente, alguns acham que ter tempo de sobra também causa tédio. Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. Pois é pura verdade, a monotonia tomou conta de mim, lá fora a vida passa e eu aqui a toa, já tentei de tudo, apertei dezenas de vezes os botões do controle da TV, já dormi, já assisti filme repetido, já li jornal até a parte dos classificados e nada.

Será que alguém já morreu de tédio?

Gosto desse verso sobre o tédio de Alice Ruiz:
Pode haver um dia
em que a poesia
mude de endereço
deixe apenas tédio

mas enquanto isso
vem brincar comigo
vamos até onde
possa ser só riso
possa ir tão longe
possa ser tão lindo
pode ser brinquedo
pode ser tão sério

Minha frase de hoje, digo ao tédio: Deixa eu brincar de ser feliz!!

sábado, 18 de julho de 2009

SS simples sabado


Eu Pex cheguei legal no shorebreak, ia haver umas session naquele local.
O malandro aqui pinoteou pelas águas de Copacabana, até chegar naquele local.
De repente estou num beco da grande bancada enquanto os amigos dropavam, com decisão.
Do outro lado, meio submerso, bastante desesperado em tirar as melhores fotos, para se tornar um dia que ninguém esqueça nosso, amigo mano Pinguim.rs...
Pois é gente acho que voltei mesmo a pegar onda, ao menos estou diariamente a seis dias na água e hoje meio que desacreditado das condições do mar, convicto da praia que iria curtir sem grandes emoções, veio a ligação me convocando para a sessão. Fui sem pretensão e acabou rendendo uma boa ação, altas risadas numa ótima distração em pleno sábadão!!
São as simples coisas da vida!

Pequeno wendel diz: EU VO I, EU VOU I !!!
HAHAHAHAHAH não tem preço, o pequeno mascote da galera e futuro sucessor do cargo de xerife! :)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Hoje


No frio de uma madruga de terça feira carioca, resolvi parar de trabalhar um pouco dar uma pausa na maquina de pensar e relaxar aos poucos até conseguir adormecer.
Voltei a escrevi por aqui, sei que fiquei afastado do meu querido diário rs... mas estava sem tempo, tentando reorganizar a vida, passo a passo vou conseguindo e meu tão sonhado pex life style vai voltando a reaparecer.

Eu trabalho duro até me cansar e estou trabalhando duro com meus olhos abertos, minha mente em ebulição e meu corpo tentando a exatidão, tentando encontrar um caminho pelo dia e minha vida pela noite, pertenço ao mundo onde só vence quem persisti então estou no ponto. Mas parece que me cansei, preciso de meditação então tento manter minha mente estática, inerte sem reação mas, uma hora temos que ter alguma reação as vezes penso na minha vida de cabeça baixa, as vezes olhando para frente e muitas olhando pela janela mas, sempre tentando de cabeça erguida. Eu sei que mamys sempre se orgulhou de mim, ainda mais agora que minha vida é cheia, antes eram só ondas, viagens e competições minhas obrigações eram outras. Quantas vezes estava distante as vezes distante mesmo estando do lado. Eu não caminho em vão, meu conto de fadas irá chegar. A cada dia uma chance para ser melhor que ontem. Já volto vou viver o hoje se não der certo, amanhã outra chance terei.

Hoje de manhã atravessando o mar vou me perder vou me encontrar a cada vento que soprar.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Deixa eu dizer o que penso



Você será inesquecivel, então você verá, você vai longe todo mundo sabe, quem você é.
Então viva sua vida, só viva a sua vida , Você não tem tempo para arrependimentos só viva a sua vida
Sem saber até onde isso vai te levar, só viva a sua vida porque estou só vivendo minha vida, a minha vida!!

sou seguro em dizer que eu pavimentei o caminho, para você não perder hoje você ainda desperdiça seus dias, e será que nunca salvei o dia?
Nao é questao de de ser bondoso, e sim de sorrir por ter feito. Alguns dizem, que sou bobo e muito animado, outros que sou louco e psicopata, mas todos concordam que sou autentico.

Alguns se mudam para fazer um novo caminho eu me mudo para o ponto de partida, ponto de partida da minha alma, virtude, o meu verdadeiro estilo. Todos os dias eu rezo para ter mais paciência mas um dia ele irá me escutar e me atenderá enquanto isso eu grito, enlouqueço e algumas vezes desfaleço. Acho que posso dizer, que mereço dar uma pausa.

Eu sou o oposto de moderado, imaculadamente elegante com o espírito galanteador, as vezes interrompido por um eu, meio garoto atormentado.
Sigo alérgico a imitações, imparcial aos políticos, articulado meus caminhos onde a vida será vivida.

Com quem eu tenha tido problemas, desculpe mas eles só se preocupam com o que faço, eles só falam sobre tudo que fiz e se isso não funciona e falha tentam me atingir de outras formas, então esta na hora de parar e procurar outro alvo.

Quem me conhece sabe que tenho amor ao jogo em busca da vitoria, mas não estou completamente apaixonado por isso prefiro relaxar vendo uma comedia ou até mesmo os comedias que me divertem.

Ouço por tras uma falação, pela frente uma discussão, de onde você é, quem você conhece, o que você faz e que carro você está.
Parece que pessoas perderam o sinal do que é importante e positivo nessa vida, mas fazer o que, se desde quando o mundo é mundo, é assim.

Meus princípios são de desostentação, minhas prioridades estão entre saude e alegria, infeliz com os que só pensam no financeiro eles moralmente sempre seram rebaixados. Ignoro todos os avisos prévios e advertências, onde o caminho escolhido pode ser arriscado e após tudo isso num instante nós devemos estar cheios de nós mesmos.

Entao vamos viver, viver e viver!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Talvez Amanhã


Simples é a vida e como ela pode ser, existem dias que você esta de saco cheio de tudo e de todos e pensa em sumir para sempre, mas lembra das pessoas tão queridas em sua vida e acaba voltando atrás e dando continuidade ao seu caminho. A vida é assim, incertezas, duvidas, problemas nem sempre é da forma que queremos, mas é dessa forma que a vida é constituída. Tudo sempre bom acho que seria monótono, esses altos e baixos que fazem com que a nossa evolução seja maior, nosso aprendizado vem de momentos como esse.
O amanhã é como uma folha branca de papel, vazia sem expressão esperando para ser escrita ou desenhada da forma que preferir.

Brincando com meu ipod, acabei ouvindo uma musica que se encaixa perfeitamente com o assunto.

I've been down and I'm wondering why
These little black clouds keep walking around with me, with me
Waste time and I'd rather be high
Think I'll walk me outside and buy a rainbow smile but be free, they're all free
So maybe tomorrow I'll find my way home
So maybe tomorrow I'll find my way home

I look around at a beautifiul life
I've been the upper side of down
been the inside of out but we breathe, we breathe

I wanna a breeze in an open mind
I wanna swim in the ocean
wanna take my time for me, all free

So maybe tomorrow I'll find my way home
So maybe tomorrow I'll find my way home

Tradução

Talvez Amanhã

Eu tenho estado pra baixo e
Estou me perguntando o porquê
Destas pequenas nuvens negras continuarem
Andando por aí comigo, comigo

Perco tempo e eu preferiria estar alto
Penso em ir caminhar lá fora e forçar um sorriso de felicidade
Enquanto choro por estar triste
Mas ser livre
Todos eles são livres

Então, talvez amanhã eu encontre meu caminho para casa

Eu olho em volta para uma bela vida
Eu tenho estado no melhor jeito possível de se estar mal
Estado dentro do nada mas
Nós respiramos, nós respiramos

Eu quero brisa e uma mente aberta
Eu quero nadar no oceano
Quero tomar meu tempo para mim
Todo pra mim

Então, talvez amanhã eu encontre meu caminho para casa

domingo, 5 de julho de 2009

Lealdade + aconchego


Arrumando umas coisas, lembrei de 1998, época na qual iniciava minha carreira de atleta bodyboarder viajando de um lado para outro, tudo novo, tudo incerto, imaginário e acrescentante.
Viajante do presente ao encontro do futuro separado do passado.

Nas viagens mais longas meu travesseiro meu companheiro.
Era o equivalente a levar uma centelha de casa para um lugar impessoal. Era um resto do quarto. Um pedaço da cama. Enganava o desconforto da poltrona com a intimidade de um capricho pessoal. Facilitava meu descanso entre o corredor escuro e a janela de luzes bruxuleantes.
Enjoado do sacolejo da vigem, o travesseiro é leal porque traz os cheiros dos cabelos pós-banho. Tanto faz a estação, o travesseiro é o último dia da primavera.

Quando embarcamos num amor, levamos o travesseiro. O travesseiro é o que temos de mais particular. Mas quem nos recebe pode identificar nele simplesmente um pano velho. Uma superstição. Um laço antigo. Uma teimosia. Não enxerga que uma vida nova não apaga a vida anterior.

Pode não ser o travesseiro, pode ser uma frase, um gesto, um ritual familiar, que vale muito e que carregamos conosco. Um objeto que nos identifique. Que diga de onde viemos e que mostre que temos uma história.
Há a idéia de que o amor é ambição. Sobrenatural, que não reside nos pequenos contentamentos. A maioria não acredita que o amor cabe num travesseiro.
Por mais que se dê linguagem e atenção, o outro achará pouco e falará de culpa e da confusão. Falará de condicionamentos e que não está preparado, como se houve preparação para amar.

Por mais que se cozinhe, faça surpresas, leve a amizade para passear de mãos dadas, o outro achará pouco.
Por mais que se apaixone e se enlouqueça, que mude os hábitos, o outro achará pouco. Por mais que se acredite, que arrepie as verdades ternas do sopro, o outro achará pouco. Por mais que se proteja, o outro achará pouco.

E damos tudo o que temos e o outro achará pouco. E damos tudo o que poderemos ser e o outro achará pouco. Sempre pouco.

Ai vocês se perguntam: Pex enlouqueceu! Esta falando coisa com coisa, fala de viagem e travesseiro e fala disso agora. Não estou entendendo nada!!!

Pois bem no meu raciocínio, o travesseiro é um objeto no qual considero uma pessoa e é a coisa mais leal desse mundo, nele você repousa, dorme, sonha acordado ou dormindo, chora e fica feliz. É ele que te acompanha na alegria e na tristeza é nele que se tem suas recordações, é ele quem te abraça e acalma. Pessoas vão e chegam, lugares novos ou velhos é tudo rotativo, mas ele é fiel estará sempre a sua espera!!!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

E quem tem medo de avião! E quem tem medo de avião!



Estava eu, com minha cede de informações como sempre, lendo diversos jornais e sites como de costum foi quando vi e lembrei de conversas que tive com diversas pessoas sobre acidentes aéreos. Uns falam que hoje em dia avião cai que nem chuva, outros acreditam ser mesmo o transporte mais seguro do mundo mas todos concordam que na queda as chances de sobrevivência são mínimos. Mas ai é que esta rs... achei uma matéria interessante na BBC Brasil onde diz que :

Uma base de dados com relatos de 2 mil sobreviventes, o professor Ed Galea disse à época que a sobrevivência "não é uma questão de destino".
"Há coisas que você pode fazer para melhorar suas chances de sobreviver", afirmou. Uma delas é se familiarizar com as saídas de emergência do avião e com a melhor maneira de desabotoar o cinto de segurança. Ed Galea disse que, surpreendentemente, muitos passageiros tendem a tentar se livrar do cinto apertando-o, como se fosse de um carro.
Já o especialista Tom Barth, da AmSafe Aviation, disse que praticar a posição de emergência, na qual o passageiro abraça as próprias pernas ou se recosta na poltrona da frente, pode fazer diferença.

"O mais importante é abaixar o torso superior o mais que puder, limitando o efeito das forças de impacto", disse Tom Barth. "A posição de emergência é a que oferece melhor chance de sobrevivência em um acidente aéreo, porque evita que o passageiro seja lançado de um lado para o outro."

Segundo o especial, embora muitos acreditem que suas chances de sobreviver a um impacto aéreo são praticamente nulas, a realidade conta uma história mais otimista. Mais de 90% dos acidentes aéreos têm sobreviventes hoje em dia, graças aos avanços tecnológicos e no conhecimento desses episódios.
Apenas nos Estados Unidos, afirmou a série, entre 1983 e 2000 foram registrados 568 acidentes. Das 53.487 pessoas a bordo, 51.207 sobreviveram.

Não custa nada prestar atenção no que os comissários falam. É melhor prestar atenção para não se arrependerem mais tarde!!! Então pessoa, o dia que eu estiver falando sobre os procedimentos de segurança na aeronave e alguém que eu conheça não prestar atenção, vai levar cascudooo!!! Rs...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

São tantas emoções...



É serio! Estava eu, no barbeiro esperando minha vez e li em uma revista e faz bastante sentido, quando estamos stressados temos um certo cansaço físico mesmo sem ter feito esforços. Foi por ai, que raciocinei após ter lido o artigo e constatei os fatos.

Sentimentos como medo, dúvida ou até mágoa podem desencadear sintomas físicos por todo o corpo. É a chamada somatização, uma área que a medicina tem investigado a fundo.
Somatização o nome já diz, é a soma entre distúrbios psíquicos levando aos orgânicos.

Os dez problemas físicos mais relatados pelos somatizadores são: dor no peito, fadiga, tontura, dor de cabeça, inchaço, dor nas costas, falta de ar, insônia, dor abdominal e torpor.
pessoas de famílias com histórico de hipertensão, quando estão passando por um conflito prolongado, um estresse intenso, podem vir a desenvolver problemas na área cardiovascular, enquanto indivíduos com passado familiar de câncer tendem a desenvolver um tumor sob forte pressão reprimida.
Às vezes a vulnerabilidade não é hereditária, mas foi adquirida devido a um acidente, como no caso de uma pessoa que, anos após ter sofrido uma fratura, desenvolve dores no local quando está em situações de forte estresse.

E hoje, escutei uma musica do Los Hermanos onde, uma parte tem haver com o que escrevi.

Posso ouvir o vento passar,
assistir à onda bater,
mas o estrago que faz
a vida é curta pra ver...
Eu pensei..
Que quando eu morrer
vou acordar para o tempo
e para o tempo parar:
Um século, um mês,
três vidas e mais
um passo pra trás?
Por que será?
... Vou pensar.