sexta-feira, 3 de julho de 2009

E quem tem medo de avião! E quem tem medo de avião!



Estava eu, com minha cede de informações como sempre, lendo diversos jornais e sites como de costum foi quando vi e lembrei de conversas que tive com diversas pessoas sobre acidentes aéreos. Uns falam que hoje em dia avião cai que nem chuva, outros acreditam ser mesmo o transporte mais seguro do mundo mas todos concordam que na queda as chances de sobrevivência são mínimos. Mas ai é que esta rs... achei uma matéria interessante na BBC Brasil onde diz que :

Uma base de dados com relatos de 2 mil sobreviventes, o professor Ed Galea disse à época que a sobrevivência "não é uma questão de destino".
"Há coisas que você pode fazer para melhorar suas chances de sobreviver", afirmou. Uma delas é se familiarizar com as saídas de emergência do avião e com a melhor maneira de desabotoar o cinto de segurança. Ed Galea disse que, surpreendentemente, muitos passageiros tendem a tentar se livrar do cinto apertando-o, como se fosse de um carro.
Já o especialista Tom Barth, da AmSafe Aviation, disse que praticar a posição de emergência, na qual o passageiro abraça as próprias pernas ou se recosta na poltrona da frente, pode fazer diferença.

"O mais importante é abaixar o torso superior o mais que puder, limitando o efeito das forças de impacto", disse Tom Barth. "A posição de emergência é a que oferece melhor chance de sobrevivência em um acidente aéreo, porque evita que o passageiro seja lançado de um lado para o outro."

Segundo o especial, embora muitos acreditem que suas chances de sobreviver a um impacto aéreo são praticamente nulas, a realidade conta uma história mais otimista. Mais de 90% dos acidentes aéreos têm sobreviventes hoje em dia, graças aos avanços tecnológicos e no conhecimento desses episódios.
Apenas nos Estados Unidos, afirmou a série, entre 1983 e 2000 foram registrados 568 acidentes. Das 53.487 pessoas a bordo, 51.207 sobreviveram.

Não custa nada prestar atenção no que os comissários falam. É melhor prestar atenção para não se arrependerem mais tarde!!! Então pessoa, o dia que eu estiver falando sobre os procedimentos de segurança na aeronave e alguém que eu conheça não prestar atenção, vai levar cascudooo!!! Rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário